segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Cavalinho Branco



À tarde, o cavalinho branco está muito cansado:

mas há um pedacinho do campo onde sempre é feriado..

O cavalo sacode a crina loura e comprida e nas verdes ervas atira sua branca vida.

Seu relincho estremece as raízese ele ensina aos ventos a alegria de sentir livres seus movimentos.

Trabalhou todo o dia, tanto!Desde a madrugada!

Descansa entre as flores, cavalinho branco,de crina dourada.

Cecília Meireles

Nenhum comentário: